...EIS AQUI VÓS TRAGO NOVAS DE GRANDE ALEGRIA...

...HOJE VOS NASCEU O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.







sábado, 24 de julho de 2010

A COROA QUE JESUS ESCOLHEU

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.

O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.

Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem.

Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.

Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.

O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle.
________________________________________

sábado, 17 de julho de 2010

TERÇA - FEIRA

TERÇA-FEIRA-FORTE
REUNIÕES DE ORAÇÃO
9H00 - 15H00 - 19H30

QUINTA FEIRA

QUINTA-FEIRA-FORTE
CAUSAS IMPOSSÍVEIS
9H00 - 15H00 - 19H30

SABADO JOVEM

SABADO - JOVEM
NA GRAÇA
AS
17H00

NÃO ABORREÇA O SERVO DE DEUS

“Ouvindo eu, pois, o seu clamor e essas palavras, muito me enfadei” (Neemias 5.6).
Devemos considerar-nos membros de uma mesma família, a família de Deus; afinal, Jesus disse que Sua mãe e Seus irmãos são os que fazem a vontade do Pai (Mateus 12.48-50). A Bíblia declara que somos membros do mesmo Corpo (Romanos 12.5); portanto, membros uns dos outros. Então, não é correto humilhar um igual a nós, pois, se o fizermos, a Cabeça desse Corpo, o próprio Cristo, poderá irar-Se conosco.
Neemias muito se enfureceu ao ouvir que os judeus de seu tempo estavam escravizando alguns de seus irmãos. Ora, Jesus não gosta de ver um passando o outro para trás, sendo desonesto com ele, desonrando o seu lar ou deixando de lhe dar o devido respeito. É bom respeitar todos, inclusive os que são membros do Corpo do Senhor, pois eles também são herdeiros da mesma herança que nós e têm acesso ao mesmo Espírito que nos foi concedido.
Todo aquele que trabalha na obra divina é servo do Senhor – e, sem dúvida, o justo Juiz não gostaria de ver um dos Seus sendo oprimido, achincalhado ou roubado. É bom não deixar o Senhor irado por algo que dê prejuízo de qualquer ordem a algum dos Seus pequeninos. Por outro lado, quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um dos pequeninos por ser discípulo Seu não perderá a sua recompensa (Mateus 10.42); antes, será premiado pelo próprio Deus no Dia do acerto de contas. Mas será que, nesse dia, o Todo-Poderoso Se esquecerá de algum agravo que um dos Seus tenha sofrido?
Não há nada mais a temer quando temos o Altíssimo executando o nosso julgamento, pois Ele é perfeito e sabe de todas as coisas. Até as intenções do coração do homem não escapam à vista dEle. Portanto, o Senhor não Se deixará enganar pelas palavras mentirosas que alguém usar para tentar confundi-lO. Quando Ele puser Seus olhos – os quais são como chamas de fogo (Apocalipse 19.12) – sobre aquele que aborrece Seus servos, este confessará toda a transgressão que cometeu para denegrir a imagem de alguém e trapaceá-lo.
Deus Se alegra com a verdade no íntimo. Ele Se agrada, por exemplo, quando obedecemos à Sua Palavra e liberamos o perdão a quem nos traiu, magoou ou nos prejudicou, e recompensará os Seus de acordo com o que fizeram com Sua Palavra.
Meu irmão, a verdade é que precisamos resistir à tentação de possuir mais. O inimigo irá tentá-lo a agir com desonestidade, mentira e uma porção de coisas erradas, a fim de procurar afastá-lo da presença divina, mas não se deixe levar por tais práticas. Seja forte, firme e verdadeiro. Se você tiver errado com alguém, vá a essa pessoa e se acerte com ela; se alguém errou contra você, perdoe-lhe. Faça o Rei eterno alegre e feliz com você!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DOMINGO DO SENHOR

DOMINGO DO SENHOR
LOUVOR E ADORAÇÃO
DESFAZENDO OS LAÇOS
7H30-10H00-15H00-18H00

SEXTA - FEIRA

SEXTA - FEIRA - FORTE
CURA E LIBERTAÇÃO
SABÃO DOS LAVANDEIROS
9H00 - 15H00 - 19H30

QUARTA - FEIRA

QUARTA-FEIRA-FORTE
SAGRADA FAMÍLIA
ROSA CONSAGRADA
9H00 -15H00 -19H30

SEGUNDA - FEIRA

SEGUNDA-FEIRA-FORTE
CONGRESSO EMPRESARIAL
PORTAS ABERTAS
9H00 -15H00 -19H30

sexta-feira, 9 de julho de 2010

SERVINDO AO REI

ESTAS FORAM AS QUALIFICAÇÕES EXIGIDAS PARA SERVIR AO REI SAUL.

Disse Saul: “traga me um homem que saiba tocar bem”

Sem dúvida alguma havia vários tocadores de harpa em Israel, mais por exigência do rei, e seriedade da situação, não poderia ser qualquer um, mas, alguém que não decepcionasse o chamado do seu rei, tem que ser bom mesmo o melhor. Podemos ver que na obra de Deus não há lugar para mais ou menos tem que ser o melhor, por isso, dedique-se para fazer o melhor para Deus, não é competir ou invejar os outros obreiros, mas estar certo que você não pode fazer a obra de qualquer jeito, tudo que você for mandado fazer, tenha certeza que ninguém terá que fazer o que você deveria ter feito e até mesmo refazer o que foi feito. VOCÊ TEM QUE TOCAR BEM!!!

“É VALENTE”
Para ser obreiro é necessário ser mais valente do que o valente, para amarrar o valente e libertar os que estão em cativeiro. No exercito de Deus não a lugar para os covardes, os tímidos, medrosos, o maligno terá que fugir quando se encontrar com você, e a liberdade chegará a todos que necessitam.

“E ANIMOSO”
O ânimo faz com que tudo que façamos seja bem feito, devido aos problemas da vida, somos surpreendidos com situações desanimadoras, que parecem tirar toda a nossa força. Ânimo pode ser considerado como entusiasmo,( que não se abala), quando parecer que não vamos conseguir vencer, precisaremos de entusiasmo para não deixar que a situação seja ela qual for não nos derrote. Josué antes de entrar em Canaã ouviu do Senhor: tende bom ânimo, Deus disse que não seria fácil cumprir aquela missão, mas, que ele deveria estar entusiasmado pela sua palavra sempre que as coisas fica-sem difíceis, esse entusiasmo diz que temos deus dentro de nós, e que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

“É HOMEM DE GERRA”
O obreiro deve estar preparado não para a guerra, mas, para vencê-la; não importa qual seja o inimigo, o guerreiro está sempre pronto e revestido de toda armadura de Deus, para defender o seu reino, expulsando todos os invasores em nome de Jesus.

“SISUDO EM PALAVRAS”
O bom senso é uma virtude que nos leva a raciocinar antes de falar, ou tomarmos cuidado com o que falamos, com quem falamos, onde falamos, e do que falamos. O obreiro tem que ter juízo para assumir tudo o que sair da sua boca; mentiras, fofocas, calúnias, murmurações, e etc, que sempre acarretam em problemas para os que usam este artifício, já diz as escrituras; “quem muito abre a sua boca traz perturbação a sua alma. (Prov.18.7; I Pe 3.10). Seja sensato quando precisar dizer algo, seja claro, para evitar dupla interpretação das suas palavras.

“DE GENTIL PRESENÇA”
Sua apresentação individual também pode comprometer seu caráter de forma positiva ou negativa; o relaxamento com sua apresentação tem um peso muito grande na vida de qualquer pessoa e principalmente quando está em destaque como é o obreiro. Seu uniforme é cartão de visita da sua igreja, deve estar sempre limpo, passado e bem conservado em todo tempo que o estiver vestindo, da saída de casa ao retorno. Sua higiene com seu corpo de igual modo, cabelo, unhas, dentes, maquiagens, brincos, pulseiras e outros aspectos devem ser observados com muito cuidado, pois, estamos rodeados de todo o tipo de pessoa, que podem fazer certos comentários nada agradáveis sobre a pessoa; suor, mal cheiro e chulé são grandes inimigos que precisam ser combatidos e eliminados o mais rápido possível. E isso não é só na igreja, mas, em qualquer lugar onde estivermos. Quando não estiver de uniforme ainda sim tome cuidado, pois, o obreiro é obreiro mesmo sem uniforme. O cuidado com o vestuário é importante, roupas extravagantes que chamam a atenção devem ser evitadas, mini saia, blusa com decote, vestidos ou calças que moldem o corpo. Você não precisa chamar a atenção para si mesmo, mas para Cristo. Os homens não devem se esquecer de se barbear, o cabelo deve estar bem cortado e penteado e sua camisa deve estar fechada bem e adequadamente mesmo em dia de muito calor.

“E O SENHOR É COM ELE”
Tudo aqui já mencionado de nada adiantará se Deus não for contigo, ou seja, se tudo o que você quer é apenas satisfazer sua própria vontade, e não houver de fato o sublime desejo de servir á Deus e a seu próximo; ser obreiro não basta estar uniformizado, mas, investido de poder e autoridade para realizar está obra. Não há lugar para quem quer aparecer em nosso meio, o uniforme não é o seu objetivo, e sim, sustenta-lo com dignidade, santidade, temor, alegria, satisfação. O uniforme é fácil conquistar, difícil é mantê-lo”

Em Cristo:
Pr. Marco Túlio

SEM LENHA O FOGO SE APAGA

"Sem lenha o fogo se apaga; e não havendo difamador, cessa a contenda". Pv. 26.20.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.
Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.
O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.

Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples,porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração
Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica
Examinai as Escrituras, disse Jesus.
João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.

3. O Graveto da Convivência Cristã
Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.

Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal
E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.
Irmão, mantenha a chama acesa.

Lembre-se Amigo; Sem lenha, o fogo se apaga.